segunda-feira, 16 de junho de 2014

Primeira Pintura a óleo


Sempre tive vontade de pintar a óleo, porém além de me encontrar com minha pesquisa em pintura com aguadas e acrílica, também sempre achei muito complicado a tinta óleo e sempre adiei meu inicio na técnica. Primeiro era por falta de material, mas então ganhei um kit com cavalete, tinta, pinceis e mesmo assim adiava. Este começo de ano resolvi parar de enrolação e comecei esta pintura. 
Partindo de um pequeno esboço rápido, tinha pensado muito sobre o que pintar, porém parei os devaneios e comecei a pintar o que eu sempre quis pintar. Iniciando com um céu azul e um rio.
Deste principio fui encarando os desafios de aprender uma técnica nova. Nesse caminho encontrei inúmeros desafios dentre estes, os pincéis. 
Ficou muito claro para mim  que é necessário bons pincéis para se fazer pintura rica em detalhes e efeitos. Não foi o caso, trabalhando com pincéis bem baratos e outros bem velhos, sem grande precisão foi este o resultado que consegui. 
Não esta nem perto do que eu considero um bom desenho, uma boa composição ou uma boa anatomia, mas achei bonitinho, mesmo que em alguns momentos eu ache horrível! rs. 

Mas terão outras, e pretendo melhorar. 

A seguir uma imagem do processo:

Nenhum comentário: