segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Animação 2



Como prometido mais alguns cenários da animação, são da primeira parte e esta quase toda pronta. Nas próximas quem sabe já posto cenários mais urbanos da segunda parte da animação.

Essas ilustração foram feitas diretamente no photoshop usando um pouco de tablet tb.

abraço.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Trovinha 3 - Pomba branca no ar :)

Olá, postando mais uma novidade.
Ultimamente só tenho trabalho em dois projetos com ilustração : um livro infantil e uma animação. Já falei dos dois por aqui. Nos próximos posts vou colocar como andam cada um.

Esta ilustração do livro continuo aplicando a mesma técnica de base de aquarela e finalização na tablet com o photoshop, estão ficando bem legais, porém são bastante trabalhosas.
até a próxima.


abraço

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Novos Desenhos




Alguns Desenhos novos, de desenhos diários, resolvi fazer alguns maiores. Ai esta o resultado, acredito que vou fazer outros (assim que eu comprar canetas novas, pq as minhas acabaram nesses desenhos ai hehehe)

abraço;

domingo, 22 de agosto de 2010

Onze Lições - Exposição.



A esquerda "Ela tinha sonhos, mas quem vive deles?" e a direita "Inicio do Pesadelo premonitório"

Eu até esqueci de postar (a correria estava grande), mas estou participando de uma exposição chamada "Onze Lições" junto com alguns amigos.

A Exposição esta acontecendo na Galeria Vicente Di Grado - Universidade Belas Artes de São Paulo, onde me formei ano passado. A Vernissage foi dia 04 de agosto, e nesse dia 20 foi lançado o catálogo da exposição. Para quem ainda não foi lá ver a mostra fica em cartaz até dia 10 de Setembro.



Momento da Abertura, a galeria lotou


Os trabalhos apresentados são resultados das pesquisas poéticas de Onze Ex-alunos do Centro Universitário Belas Artes -SP e contam com videos, pinturas, gravuras, performances, objetos escultóricos e instalações.



A esquerda "(No Fim) Nossas Memórias São Inimigas" e a direita "No jardim da Infância: Brinquedos que não Foram Meus"

Exposição Onze Lições
Local: Galeria Vicente Di Grado, Unidade 2 Belas Artes-SP
Rua Dr. Álvaro Alvim, Vila Mariana
Data: de 4 de Agosto a 10 de Setembro.
Horário: segunda a sexta das 9h as 21h, sábado das 9h as 16h

sábado, 29 de maio de 2010

Queimamos Natividade... era uma noite de festa.


Técnica: Nanquim, acrílica, xilo, photoshop.

Mais uma ilustração para o TNTema. Fiz essa ilustração hoje de manhã rapidinho e finalizei no ps. O tema desse mês é Brasil, um ótimo tema para ilustradores mostrarem qual é a imagem do nosso país, vai aparecer muito verde e amarelo, muito futebol e muita critica.
A minha é meio critica, meio memorial.
abraços.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tntema - Fantasma!



tecnica- pintura digital (ps)

essa eu fiz só pra não deixar de participar do tema fantasmas do blog TnTema, varios trabalhos bem legais por lá.
Essa minha idéia fui desenvolvendo nas horas livres do trabalho, juntando fantasmas bonzinhos do cinema. a pintura ficou bem basicona tb hehe mas depois eu melhoro ela.
para quem não reconheceu os garotos (pq não sou muito bom em cartunizar as pessoas hehe)
Malcon - Bruce Willis em o Sexto Sentido
Sam- Patrick Swayze em Ghost, um cráaacico da sessão da tarde
e o gasparzinho até que ficou igual, só que bombadão heheh
abraços

sábado, 17 de abril de 2010

Dois Corpos - Último.



Esta é a ultima pagina do meu caderno de desenhos, acho que levei um ano e 3 meses mais ou menos com esse caderno, ele me ajudou muito no meu tcc, aliás eu não teria um tcc sem ele.
Agora que terminei varias pessoas me perguntaram : "e ai, o que vai fazer com ele?"
hahaha ainda não sei, deixar guardado. e olhar pra ele daqui a uns 5, 6 meses com outro olhar, e ai, quem sabe, eu vou entender o que eu queria com esses desenhos. (ou não...)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Não Devo V(s)er.



Mais algumas desenhos do meu caderno, faltam algumas páginas para ele chegar ao fim... mas já tenho outros cadernos prontos para os rabisco :)

terça-feira, 16 de março de 2010

Animação



Estou trabalhando em uma animação com um amigo. Este nosso projeto tem uns 9 anos e era uma HQ, mas ano passado resolvemos fazer uma animação. este é um dos cenários que estou fazendo.
Um mês e meio trabalhando e temos quase 1 minuto de animação hahaha. Animação é um trabalho dificil, mas agora faltam só 9 minutos para acabarmos esse primeiro ep.

Estou pintando os cenários no photoshop com tablet enquanto meu amigo, Eduardo, esta fazendo as animações principais, trabalhando a mão, praticamente um Ub Iwerks haha.

Nos desejem sorte!

abraços

segunda-feira, 1 de março de 2010

Capa Revolução dos Bichos



Em 2003 quando eu entrei na escola técnica, ainda se cultivava a tradição de pintar os bixos do vestibulinho.
Neste ano porém, eu mais um grupo de bixos iniciamos o ato que ficou conhecido como " A Revolução dos Bixos" e saímos pintando todos os veteranos que queriam pintar agente (Só pela diversão).
Infelizmente eles não aceitaram muito isso, quase saiu briga baixa ( com dedo no olho e rasteira pelas costas). Caiu sobre nós a estigma de "Bixos Eternos" uma lenda que nunca se concretizou, até porque os veteranos vão embora, e os que ficaram, ou voltam, se tornam amigos. era assim no KK (Carlos de Campos).

Bom, anedotas a parte, essa semana estou trabalhando em capas para meus livros favoritos e a primeira que fiz foi A Revolução dos Bichos, tanto por já ter feito parte de uma, como pela qualidade que vejo nesse livro. Esta entra para meu portfólio.

abraços

Atualizando: Contra capa como o Luiz pediu :)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sobre a chuva e o GuardaChuva.



Sobre a Chuva.


Sobre a Chuva.

O sol se foi de repente

Foi-se também a luz do meu rosto

Sobrou a lágrima que corria muda

Solitária, trazendo-me seu gosto.


Os trovões rompiam o silêncio

Os raios iluminavam seus olhos.

Olhei o céu buscando estrelas

Mas a noite me trazia nuvens

Escuras como a cor dos seus cabelos.


Saí de braços abertos, passos incertos

O cheiro da chuva invadia o ar

O vento soprava fazendo as árvores dançar

Um leve gotejar, para lavar as mágoas de muitos.

Meu peito ardia cravejado pelas lágrimas do mundo.


Via o céu desabar aos poucos

A chuva molhar seu corpo bem devagar

Dançando na rua sem se importar com os outros

O vento soprar macio a te levar

Qualquer tristeza escorria pela rua

E toda beleza era sua.


Esperava contente o presente

Que lavava corpo e mente.

Fui deixando pelo chão:

Roupas, mágoas e solidão

me preenchia de pequenas alegrias:

As pérolas de cristal me faziam companhia.


Sabia que ali era seu lugar

A simples alegria encharcou meu olhar

Joguei-me em seus braços

Dois corpos e a tempestade

Sentimentos confusos

Uma só verdade.


Sabia que ali era meu lugar

Ali eu estava livre

Ali eu estava completa

Ali todos meus medos se perdiam

Todo meu coração se encontrava.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

1º do Ano



Para começar o ano de postagens aqui no blog vou colocar mais umas paginas do meu atual caderno de desenhos que esta no finzinho, em breve posto as ultimas paginas.

abraços